“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.” Bill Gates
SEJAM BEM VINDOS!!!

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Os livros e eu, eu e os livros



Descobri o mundo dos livros bem pequena, quando eu tinha, acredito eu, apenas uns 6 ou sete anos. Começou assim: minha mãe sempre contava histórias antes de eu dormir era chapeuzinho vermelho, joão bobo, moranguinhos... e a minha favorita João e Maria. Todos os dias eu ansiava por uma história. Até que aprendi de fato ler e ganhei uma coleção de livros com os clássicos da Disney. Não passava um dia sem que eu lesse, folheasse ou até mesmo brincasse de construir casinhas com meus adorados livros. Lembro que tinha um especial, o da história de Bernardo e Bianca, esse eu li e reli diversas vezes e até dormia com ele. Quando meu pai me trouxe o filme do livro e vi meus amados personagens ganhando vida na tela, foi um deleite. Fui crescendo, amadurecendo... e sempre vi alguns livros de minha mãe na estante e ela me falou que o seu favorito era "O escaravelho do diabo" da série vagalume. Um dia, ela me contou o enredo do livro e fiquei muito interessada e comecei a lê-lo e devorá-lo, daí surgiram outras vontades daquela estante de livros como "O reverso da Medalha" do Sidney Sheldon, a partir daqui estava totalmente entregue ao mundo dos livros. 

Depois no ensino fundamental II descobri o mundo de Harry Potter e fui crescendo junto com esse bruxinho e me tornando mulher. Já tinha certeza que queria ser professora de português e foi na preparação para o vestibular que descobri a minha maior paixão: os livros de Fernando Pessoa. Já na faculdade de Letras, outra paixão: um tal chamado João, João Guimarães Rosa. Minhas paixões não param por aí. Gosto e leio de tudo, dos clássicos ao best-sellers, e não fico sem ler um dia sequer. Também tenho mania de carregar comigo um livro, mesmo que eu não tenha tempo de lê-lo, mas só de carregá-lo, não sei, me deixa tranquila. 

Enfim, hoje sou fascinada pelo mundo dos livros e tento também fascinar, nem que seja um pouquinho, meus alunos. Acredito que sempre há uma pessoa, um alguém, que te inspira, que te influencia a conhecer o mundo da leitura. Esse alguém para mim foi minha mãe, e é quem eu agradeço imensamente por me tornar quem eu sou. Obrigada Mãe!!!!

Eu e meus inspiradores: meu pai e minha mãe!!!!

Publicado por: Cinthia Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário