“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.” Bill Gates
SEJAM BEM VINDOS!!!

quarta-feira, 5 de junho de 2013

A leitura na minha vida

Os livros sempre estiveram presentes em minha vida, até antes mesmo de eu e meus irmãos sermos alfabetizados, nós já ganhávamos coleções de livros infantis de uma tia que era professora, isso nos despertou desde muito cedo o interesse pela leitura, além de termos livros em casa, tínhamos a minha mãe e minha avó que passavam boa parte do dia lendo, ou seja, tivemos  o livro e o exemplo dentro de casa, eu e minha irmã esperávamos ansiosas que elas terminassem o livro para que pudéssemos ler.

Muito livros me fascinaram na infância e na minha época de escola, O Pequeno Príncipe, O Meu Pé de Laranja Lima, A ilha perdida ( amava todos os livros da série Vaga-lume), estes são só alguns exemplos de livros que fizeram que eu me encantasse cada vez mais, hoje a minha avó, meu grande exemplo, dona Maria tem 77 anos, e é uma leitora assídua, lê tudo que chega em suas mãos, ela sempre diz que se não fossem os livros ela já teria enlouquecido, todos sabem o que dar para ela de presente  em datas especiais, livros.


Acredito que todos podem encantar-se com este mundo tão fascinante da leitura, mas é preciso que tenhamos o livro e o exemplo, se nossos alunos não o têm em casa, é preciso que encontrem na escola.


(Esta sou eu e a minha avó Maria, minha inspiração, e uma apaixonada por livros.)
Professora Alexandra Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário